Aviso aos navegantes desta galera.


Ótimas Notícias:
1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!!
2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que participarão da 2ª fase do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal).
Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www".



Estou em plena fase de recuperação. Só estou apanhando no uso do lap top. Daí, provisoriamente, não poder responder as mensagens dos queridos amigos.

25 março 2008

SENTA AÍ, TALITA ! ( Administração do tempo)

Caros Amigos,
É bem provável que vocês já conheçam o texto abaixo. Quando, o recebi de um amigo, há mais de cinco anos, já o conhecia. Mesmo assim, releituras me parecem extremamente oportunas.

Este nosso blog não apresenta novidades desde agosto de 2006. Com toda certeza,ando administrando muito mal o meu tempo, mas não desisti de tentar colocar em prática a seguinte lição:


Administração do tempo. Como você anda administrando o seu???


Um consultor, especialista em Gestão do Tempo, quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande, de boca larga. Colocou-o sobre a mesa, ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
"Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?"
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras, até encher o frasco. Perguntou, então:
"Esta cheio?"
Todos olharam para o frasco e disseram que sim. Em seguida, ele tirou um saco com pedrinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços encontrados entre as pedras grandes. O consultor sorriu, com ironia, e repetiu:
"Esta cheio?"
Dessa vez, os ouvintes duvidaram: - "Talvez não...". "Muito bem!" - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia filtrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
"Está cheio?" - perguntou de novo.
"Não!" - exclamaram os ouvintes.
Pegou, então, um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e perguntou:
"Bom, o que acabamos de demonstrar?”
Um participante respondeu:
"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos."
"Não!" - concluiu o especialista - "O que esta lição nos ensina é que, se não colocamos as PEDRAS GRANDES primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as GRANDES PEDRAS nas nossas vidas?
São os NOSSOS FILHOS, A PESSOA AMADA, OS AMIGOS, OS NOSSOS SONHOS, A NOSSA SAÚDE. O resto é resto e encontrará o seu lugar...
Muitas vezes deixamos faltar tempo para as pessoas mais valiosas de nossas vidas.O tempo não volta, as oportunidades vão embora.Pense nisso!

Concluindo, gostaria de dizer que já escolhi uma PEDRA GRANDE: pretendo , brevemente, poder contar para vocês em que estado se encontra a árvore genealógica da nossa família , que vem sendo montada com o auxílio de um maravilhoso site.

Me aguardem

FJGM


2 comentários:

Marli Fiorentin disse...

A vida é mesmo feita de escolhas e acho que o grande desafio desse século é sabermos priorizar nosso tempo para realizarmos o que é mais significativo entre tantas coisas boas que tem a vida. Tenho umas publicações sobre o tema que trabalhei com alunos lá em 2005. Fizemos boas reflexões sobre isso.Se quiser visitar está nesses endereços.
http://vidassecascolbachini.zip.net/arch2005-07-01_2005-07-31.html

http://vidassecascolbachini.zip.net/arch2005-08-01_2005-08-31.html

Abração!

Fernando J G Marinho disse...

Grande Marli!
Acabei de fazer uma sensacional escolha:desliguei a TV e fui visitar os endereços que você sugeriu.Estou encantado com o trabalho que você realiza.Quanta sabedoria, quanta criatividade, quanta ternura! Já havia lido alguma coisa na Revista NOVA ESCOLA, a respeito das suas premiações. Estava faltando mergulhar de cabeça nos seus sítios.
Brigadão pelas informações!