Aviso aos navegantes desta galera.


Ótimas Notícias:
1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!!
2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que participarão da 2ª fase do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal).
Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www".



Estou em plena fase de recuperação. Só estou apanhando no uso do lap top. Daí, provisoriamente, não poder responder as mensagens dos queridos amigos.

01 maio 2006

O PORQUÊ DO TÍTULO " SENTA AÍ TALITA!"

O cinema estava quase cheio. A seção ainda não havia começado. A nossa heroína Talita ( na época , com 5 ou 6 anos de idade) fazia parte do grupinho de 5 crianças e um adulto, que aguardava o início do filme. A irrequieta menininha não parava um minuto.Levantava-se a todo momento. Ora para observar o movimento de chegada dos espectadores, ora para ir ao banheiro, ora para ir ao bebedor, ora para comprar balas.
-Onde você vai ,Talita ?
-Beber água, tia. Estou com sede.
-Senta aí, Talita! ( dizia a tia, já pensando em voltar para casa).Você já bebeu muita água.
E lá ia a garotinha... " E agora, aonde você pretende ir? "
-Comprar chicletes, tá legal?
-Não! Senta aí,Talita!
Para encurtar a conversa, depois de uma meia-dúzia de idas e vindas da guriazinha e da insistente determinação da tia, que não hesitava em repetir "Senta aí, Talita ! ", eis que um engraçadinho grita lá das últimas fileiras : "Senta aí,Talita!"
A platéia caiu na gargalhada e estourou de rir quando a baixinha, sem perder um segundo retrucou , " Cala a boca , %#$%!! !"
Não pensem que aprovamos e que estamos exaltando o irreverente comportamento da dita cuja . Mas, em determinadas situações, principalmente nas inesperadas, disfarçar o riso é coisa difícil.
Pois bem, saibam vocês que essa mesma Talita é adorada por todos os primos. Não pelas travessuras que fazia, mas pela maneira carinhosa e paciente com que trata quem quer que seja, e em particular os pequeninos.
Não mais de forma impositiva, mas sim convidativa, propomos à querida netinha Talita que ela se sente ao nosso lado para ouvir as histórias que temos para contar. Senta aí, Talita! A seção já vai começar.



(03.02.2003)

( na próxima página, provavelmente escreverei sobre o seu tio Paulo, meu saudoso irmão. Acho que vou contar sobre a viagem que ele fez para BH, sentado ao lado de uma freira. O assunto é hilariante! Outra hipótese: falar sobre a dificuldade de pegar no sono e sobre minhas experiências com a hipnose.Ultimamente , na hora de dormir eu ficava pensando no nosso livro)