Aviso aos navegantes desta galera.


Ótimas Notícias:
1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!!
2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que participarão da 2ª fase do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal).
Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www".



Estou em plena fase de recuperação. Só estou apanhando no uso do lap top. Daí, provisoriamente, não poder responder as mensagens dos queridos amigos.

16 julho 2006

SENTA AÍ,TALITA!(Lições de quem sabe o que faz)

LIÇÕES DE QUEM SABE O QUE FAZ

Uma simples troca de correspondência iniciada no Orkut foi o suficiente para que surgisse neste despretensioso livrinho uma “ aula magna”. É claro que não serei eu o expositor da matéria. Pretendia apenas repassar para os leitores desta Galera do Marulo algumas informações colhidas do sítio www.aikidoharmonia.com.br , enaltecendo o trabalho do querido sobrinho José Roberto. Não seria justo que só eu e uma meia-dúzia de parentes ficasse sentindo orgulho do Bueno sensei. Também não seria justo que eu protelasse a publicação de mais um capitulo do “Senta aí, Talita!” até sentir-me em condições de ordenar idéias e de redigir algo , ainda que resumidamente, que mostrasse de forma objetiva do que é capaz um idealista-realizador, membro da família Marinho.
Para ganharmos tempo, aqui vai a aula-magna, sob a forma de mensagem recém-rebida:

Querido tio
Novidades frescas daqui:
Ontem teve início o maior evento Nipo-Brasileiro do país: o 9º Festival do Japão.
Serão dois finais de semana com tudo que possa imaginar sobre o país das cerejeiras. Go, sumi-e, Toyota, Gatebol, pipas, karaokê, muito yakisoba, cerimônia do chá, shodo, e obviamente artes marciais. Pelo segundo ano, me convidaram para representar o Aikido e lá fui eu com as crianças da ONG e voluntários faixas pretas para mostrar muito mais que defesa pessoal, chutes e socos, tombos e gritos. Aos poucos o público veio chegando mais perto, atraídos pela mensagem humanista do Aikido e pela beleza dos movimentos. Mestre Ueshiba falava que o verdadeiro propósito do Aikido é nos lembrar que pertencemos a uma única família .. sabia disso? Nada mais familiar, não?
Novidades de julho:
No próximo sábado volto ao Festival para contar no auditório a experiência da Ação Harmonia. Será um contexto um pouco diferente e vamos “encenar” o percurso do caos à harmonia vivido nos últimos 4 anos desde que começamos o projeto com as crianças na periferia.
Na outra semana é a vez de mostrar o projeto no Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. E isso tem a mão da Lilian que é do comitê organizador do evento. Ela partilhou os resultados da ONG e vamos falar do impacto sistêmico que o Aikido tem causado no ambiente de violência onde estas crianças moram. A propósito, ela defendeu sua tese de mestrado há algumas semanas e fomos todos prestigiar na PUC.
No final do mês recebo em casa o primeiro voluntário internacional que passará 6 meses no Brasil para apoiar a ONG. Ele é um jovem de 28 anos que conheci em Chipre, num encontro de Aikido entre israelenses e palestinos. Ele será peça decisiva para o que vem por aí no segundo semestre: uma parceria com a Prefeitura de São Paulo que estenderá o Aikido para cerca de 300 crianças da rede municipal. Será o desafio do ano e já está formada uma rede de faixas-pretas voluntários para tocar esta parada forte.
Para terminar, está em estagio avançado a publicação de um novo livro de Aikido que apresentei para a editora Cultrix/Amana-key: Aikido em Três Lições Simples. Um livro simples, sutil e ao mesmo tempo profundo, que prefacio e ilustro a capa com um sumi-e.
Este foi o boletim de julho do teu sobrinho, para começar a por o assunto em dia enquanto esperamos o almoço na Barra ou no Butantã.
Seguem em anexo uma foto recente de um encontro de amigos aikidokas no Aikido Harmonia.
Beijos na família e até breve!
Zé Roberto

-----Mensagem
original----- sábado, 15 de julho de 2006
Meu caríssimo José Roberto:
Prosseguindo o papo iniciado no Orkut, devo dizer que a saúde vai melhorando cada vez mais. Fiquei muito contente ao saber que o " meu garooooto", Fernando, lhe escreveu. Ele está muito feliz com a expectativa de ficar mais próximo da tchurma do Rio e da galera de SP. Havendo chance, nenhum de nós irá deixar passar a oportunidade de um agradável almoço, seja ele na Barra ou no Butantã.
Rapaz... fiquei encantado com as novidades relacionadas ao seu trabalho(
www.aikidoharmonia.com.br)! Puxa vida! Já tenho matéria de primeira qualidade para incluir no livrinho "Senta ,Talita" (www.galeradomarulo.blogspot.com). Os primos e tios mais distantes precisam saber quem é esse Bueno sensei, querido de tantos! Agora, é só questão de tempo e de disposição para começar a " escrevinhar" sobre as suas façanhas. Me aguarde!
Beijocas na galera!
Tio Fernando

Ps: Oomoto tuvo una gran influencia en
Morihei Ueshiba, fundador del Aikido. Como detalle curioso, cabe señalar que Oomoto decidió emplear el esperanto para que su mensaje llegase a más gente. (http://encyclopedie-es.snyke.com/articles/oomoto.html)



Nenhum comentário: