Aviso aos navegantes desta galera.


Ótimas Notícias:
1.Depois de longo período inativo, nosso computador já está recuperado!!!
2.Apesar desse longo período de inatividade, o blog www.esperantoforadatoca.blogspot.com foi incluído no rol dos concorrentes que participarão da 2ª fase do concurso TopBlog2010,na categoria COMUNICAÇÃO( pessoal).
Detalhe: na lista, em ordem alfabética, dos selecionados,procurar dentre os que começam com as letras "www".



Estou em plena fase de recuperação. Só estou apanhando no uso do lap top. Daí, provisoriamente, não poder responder as mensagens dos queridos amigos.

13 maio 2006

SENTA AÍ, TALITA!(Vô no Orkut)

É isso mesmo que você leu: "vovô no Orkut". Estou esclarecendo, porque ainda não me sinto bem familiarizado com os códigos lingüísticos dos usuários dessa incrível ferramenta e imagino ser possível que alguns deles suponham que desejei escrever "Vou no Orkut".
Bem, a novidade é que recebi de uma tal Talita convite para fazer parte daquela
"entidade". E mais: informando-me haver criado, em minha homenagem,uma
comunidade intitulada "Galera do Marulo".Resultado:estou começando a compreender porque motivo os jovens ficam tantas horas grudados em computadores.O negócio é extremamente atraente.Quanto à homenagem e as "msgs hiper-carinhosas, cheias de bjs e abrçs" que "tô" recebendo,só posso dizer que me proporcionam enorme prazer.
Quando me cobraram a colocação de uma foto, ao lado do meu perfil, juro que
titubeei,pelo receio de estar contrariando uma das normas do Orkut (Solicitamos que você não publique fotos contendo celebridades ou nudez).Mas, como "ainda" não sou celebridade e a nudez da minha cabeça é apenas digna de compaixão,"mandei brasa".
A propósito das gírias e expressões arcaicas que venho empregando,devo acrescentar que fiz uma visita virtual à comunidade
Gírias Idosas (214811 membros -"Olá Bacana! Já ouviste uma gíria idosa hoje?Ora bolas, vem logo pra cá! Veja com seus próprios olhos que você não é o único que escuta expressões do tempo do onça!Leia até morrer de rir... Compartilhe conosco outras "estórias" e, até - quem sabe - encontre seu broto, bem aqui!").Como descobri essa comunidade? Ao bisbilhotar a página do querido amigo Eduardo, melhor dizendo, do neto Dudinha.
Para terminar,repasso um oportuno diálogo, contido em texto de autoria desconhecida:

VOVÔ
Uma tarde o neto conversava com seu avô sobre os acontecimentos e, de repente, perguntou: - Quantos anos você tem, vovô? E o avô respondeu: - Bem, deixa-me pensar um pouco... Nasci antes da televisão, das vacinas contra a pólio, comidas congeladas, fotocopiadora, lentes de contato e pílula anticoncepcional. Não existíam radares, cartões de crédito, raio laser nem patins on line. Não se havía inventado ar condicionado, lavadora, secadoras (as roupas simplesmente secavam ao vento). O homem nem havia chegado à lua, "gay" era uma palavra inglesa que significava uma pessoa contente, alegre e divertida, não homossexual. Das lésbicas, nunca havíamos ouvido falar e rapazes não usavam pircings. Nasci antes do computador, duplas carreiras universitárias e terapias de grupo. Até completar 25 anos, chamava cada homem de "senhor" e cada mulher de "senhora" ou "senhorita". No meu tempo, virgindade não produzia câncer. Ensinaram-nos a diferenciar o bem do mal, a ser responsáveis pelos nossos atos. Acreditávamos que "comida rápida" era o que a gente comia quando estava com pressa. Ter um bom relacionamento, era dar-se bem com os primos e amigos. Tempo compartilhado, significava que a família compartilhava férias juntos. Não se conhecia telefones sem fio e muito menos celulares. Nunca havíamos ouvido falar de música estereofônica, rádios FM, Fitas cassetes, CDs, DVDs, máquinas de escrever elétricas, calculadoras (nem as mecânicas quanto mais as portáteis). "Notebook" era um livreto de anotações. Aos relógios se dava corda a cada dia. Não existía nada digital, nem relógios nem indicadores com números luminosos dos marcadores de jogos, nem as máquinas. Falando em máquinas, não existiam cafeteiras automáticas, micro-ondas nem rádio-relógios-despertadores. Para não falar dos videocassetes, ou das filmadoras de vídeo. As fotos não eram instantâneas e nem coloridas. Havia somente em branco e preto e a revelação demorava mais de três dias. As de cores não existiam e quando apareceram, sua revelação era muito cara e demorada. Se em algo lêssemos "Made in Japan", não se considerava de má qualidade e não existía "Made in Korea", nem "Made in Taiwan", nem "Made in China". Não se havia ouvido falar de "Pizza Hut", "McDonald's", nem de café instantâneo. Havia casas onde se comprava coisas por cinco e 10 centavos. Os sorvetes, as passagens de ônibus e os refrigerantes, tudo custava 10 centavos. No meu tempo, "erva" era algo que se cortava e não se fumava. "Hardware" era uma ferramenta e "software" não existía. Fomos á última geração que acreditou que uma senhora precisava de um marido para ter um filho. Agora me diga quantos anos acha que tenho? - Hiii... vovô.. mais de 200! Falou o neto. - Não, querido, somente 58!





Um comentário:

Anônimo disse...

Marinho, está ótimo. Aliás, de você não se poderia esperar outra coisa.
Abraços, Marly